top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

4 de março dia munida da >>Obsidade<< | O que é, causas, tipos, tratamentos??


O que é #Obesidade
O que é #Obesidade

O que é #Obesidade ?

É uma doença crónica, inflamatória, biologica, mutifatorial, recidivante. A obesidade se carateriza pelo o acumolo inrregular de alimentos rico em gordura, açúcar em energias que não são gasta corretamente.Uma doença que persiste e não se resolve em um curto espaço de tempo.




 

Me chamo Will Oliveira consultor de plano de saúde e odontológico.


Se no momento ainda não tem #plano de #saúde, solicite informações completa sobre os #plano de #saúde da #Amil, #Unimed, #Bradesco, #Sul #América, #Hapvida e #Liv #Saúde.






Ajude nossa comunidade a crescer.

Faça parte de nosso Blog de informações e vendas de plano de saúde e odontológico do Brasil.

Seja um membro do nosso site, deixe seu post, comentários, reclamações, dúvidas sobre os plano de saúde e odontológico do Brasil.


Maiores informações

Fixo: (85)3051-4792

Oi: (85)98559-0394/98828-5073

Tim: (85)99620-1799


 

Doenças decorrentes da Obesidade?

Atulmente quem é portador da Obesidade pode ser atigido por até 200 doenças ditribuidoas em diferentes áreas: depressão, Pressão Alta, diabete, problemas nas articulações, problemas respiratórios, gota, pedra na versicula e até alzheimer.



Quais os sintomas da obesidade?

Falta de ar e dificuldades respiratórias, devido à pressão do peso abdominal sobre os pulmões; Dores no corpo, principalmente nas costas, pernas, joelhos e ombros, devido ao excesso de esforço que o corpo faz para suportar o peso; Dificuldade para fazer esforços ou caminhadas, devido ao excesso de peso e descondicionamento do corpo; Dermatites e infecções fúngicas, devido ao acúmulo de suor e sujeira nas dobras do corpo; Manchas escuras na pele, principalmente pescoço, axilas e virilhas, uma reação causada pela resistência insulínica, ou pré-diabetes, chamada de acantose nigricans; Impotência e infertilidade, devido a alterações hormonais e dificuldades para o fluxo sanguíneo nos vasos; Roncos noturnos e apnéia do sono, pelo acúmulo gordura no pescoço e vias respiratórias; Maior tendência a varizes e úlceras venosas, devido a alterações nos vasos e circulação sanguínea; Ansiedade e depressão, devido a insatisfações com a imagem corporal e compulsão alimentar.

Prevenção da obesidade: A prevenção da obesidade deve ser iniciada desde a infância, adotando hábitos saudáveis pela família e incentivando a prática de atividade física, pois a construção de tais hábitos ocorre nesta fase.





Como é feito o Diagnóstico?

É feito por meio do cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), que avalia a relação entre o peso e a altura. Quando o IMC é maior do que 30, a pessoa é considerada obesa. Quanto maior o índice, mais chances do paciente desenvolver diabetes, problemas cardiovasculares e nas articulações, hipertensão arterial e depressão, problemas diretamente ligados à pior qualidade de vida e menor longevidade.




Tipos de obsidades?

  • ​​Abaixo do peso: IMC abaixo de 18,5

  • Peso normal: IMC entre 18,5 e 24,9

  • Sobrepeso: IMC entre 25 e 29,9

  • Obesidade Grau I: IMC entre 30 e 34,9

  • Obesidade Grau II: IMC entre 35 e 39,9

  • Obesidade Grau III: IMC acima de 40.

O excesso de peso ocorre a partir do sobrepeso. Também existem outras formas de constatar o excesso de peso que agem em conjunto com o cálculo do IMC. São elas: cálculo da porcentagem de gordura e medir a circunferência abdominal.


Como é feito tratamento da Obesidade
Como é feito tratamento da Obesidade


Como é feito tratamento da Obesidade ?

Dendendo do caso do paciente, o tratamento pode ser feito com uma reeducação alimenta, com dieta e prática regular de exercícios físicos. Mais se o paciente estiver em um nivel avançado será necesário uma intervenção cirurgica chamada de cirurgia bariatrica, procedimento indicado para tratar casos de obesidade grave*. Ela ficou conhecida como “redução do estômago” porque muda a forma original do órgão e reduz sua capacidade de receber alimentos, dificultando a absorção de um número exagerado de calorias.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page