top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

AMIL | TABELA DE COPARTICIPAÇÃO | VALORES DE CADA PROCEDIMENTO 2020.

Atualizado: 24 de jul. de 2020


O PLANO DE SAÚDE DA #AMIL OS CLIENTES PODEM COMPRA-LO COMPLETO E COM COPARTICIPAÇÃO. o valores da coparticipação do plano da amil vai depender do tipo de plano sua empresa contrata.

Coparticipação: mecanismo de regulação financeira que consiste na participação na despesa assistencial a ser paga diretamente à #AMIL, em caso de plano individual e familiar, ou à pessoa juridíca, em caso de plano coletivo, após a realização do procedimento. Além disso, o valor da coparticipação a ser paga pelo BENEFICIÁRIO está sujeito ao LIMITE MÁXIMO DE COBRANÇA POR ITEM, e também ao LIMITE MÁXIMO DE COBRANÇA POR MÊS, conforme definido na proposta contratual, não serão cumulativos em relação ao mês subsequente.








A coparticipação é o valor pago pelo consumidor à operadora em razão da realização de um procedimento ou evento em saúde. A norma estabelece um percentual máximo a ser cobrado pela operadora para realização de procedimentos, determina limites (mensal e anual) para cobrança da participação do consumidor (o máximo que ele pode pagar, no total, por coparticipação e franquia) e impede que haja  cobrança de coparticipação e franquia em mais de 250 procedimentos, como exames preventivos e tratamentos de doenças crônicas, entre eles, tratamentos de câncer e hemodiálise. Com a medida, a reguladora protege o consumidor, garantindo maior previsibilidade e clareza.








117 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page