top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

ATENÇÃO POVO !!!FORTELEZA TEM AUMENTO DE 78% do caso de COVID-19 EM CRIANÇAS | Hospitais lotados.


A pandemia do NOVO CORONAVÍRUS não é mais como antes, onde o foco do vírus era idosos doentes e pessoas com doenças crônicas, devido a mutação do vírus o Ceará vem sofrendo um aumento repentino nas crianças. A segunda onda chegou ao Ceará de uma forma que nem as criança estão sendo dispensadas pela a nova cepa do vírus, de acordo com o jornal DIÁRIO DO NORDESTE o número de crianças de 0 a 4 anos com Covid em Fortaleza cresceu 78% entre a 1º e a segunda onda.





No ano passado o número de recém-nascidos e crianças de zero a 4 anos de idade infectadas pelo COVID-19 entre março e setembro de 2020 era de 821 segundo a a Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará, atualmente chegamos até o dia 09/03 a um número de 1.459.



Ivo Castelo Branco médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina:


"É avassaladora a rapidez com que essa nova variante infecta as pessoas, sem distinguir nenhuma idade. Além de infectar crianças, ela também é mais grave. O perfil dos doentes mudou, eles chegam muito mais grave às unidades de saúde", detalhou.

O Hospital Albert Sabin estão com a UTI lotadas, por isso, desde Janeiro deste ano o aumento de mortes em crianças vem aumentando todos os dias no Ceará, Já no Hospital Infantil Sopai, 98 dos 100 leitos de enfermaria que ele dispõe estão com pacientes pediátricos.





17 visualizações1 comentário

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Will Oliveira
Will Oliveira
Mar 12, 2021

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/janeiro-de-2021-foi-o-segundo-mes-com-mais-mortes-de-criancas-com-covid-19-no-ceara-1.3055367

Like
bottom of page