top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

Como dar entrada no INSS após cirurgia? Através do site, aplicativo ou telefone.

Atenção!

Se você já é cadastrado no PIS, PASEP ou NIS, esse já é seu número de inscrição também para o INSS. se ainda não tem acesse aqui.

Neste link aqui, é possível acessa sua conta caso tenha uma conta no site do GOV.COM

  1. Recolha a Documentação: Antes de mais nada, você precisará reunir a documentação necessária para comprovar a cirurgia e a necessidade de afastamento do trabalho. Isso pode incluir atestados médicos, laudos médicos, resultados de exames, e qualquer outro documento que comprove a necessidade da cirurgia e do afastamento.

  2. Informe o Empregador: Se você estiver empregado, é importante informar o seu empregador sobre a cirurgia e o afastamento médico. Geralmente, a empresa irá solicitar os documentos médicos para justificar sua ausência.

  3. Afastamento Médico: Dependendo da duração do afastamento médico, você pode precisar de um atestado de afastamento emitido pelo médico que realizou a cirurgia ou por um médico da Previdência Social.

  4. Auxílio-Doença: Se você estiver afastado do trabalho devido à cirurgia e necessitar de um período prolongado de recuperação, pode ser elegível para solicitar o auxílio-doença junto ao INSS. Para isso, você deve agendar uma perícia médica pelo site ou telefone do INSS e levar toda a documentação médica relevante.

  5. Agendamento: Agende a perícia médica através do site ou telefone do INSS. Durante a perícia, um médico avaliará sua condição de saúde e determinará se você está apto a receber o auxílio-doença.

  6. Benefício por Incapacidade Temporária: Se o médico do INSS constatar que você está temporariamente incapaz de trabalhar devido à cirurgia, você poderá receber o auxílio-doença. O valor e a duração do benefício variam de acordo com o tempo de afastamento e sua média salarial.

  7. Preenchimento de Documentos: Caso seja necessário, preencha os documentos exigidos pelo INSS para solicitar o auxílio-doença. Esses documentos podem incluir formulários de requerimento e declarações médicas.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato. Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

Como dar entrada no INSS após cirurgia
documentação de Como da entrada do INSS após CIRURGIA?

  1. Pedir o serviço

    • Acesse o Meu INSS;

    • Clique em “Inscrever no INSS”;

    • Clique em “Cidadão”;

    • Clique em “Inscrição”, em seguida em “Filiado”;

    • Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.

Aplicativos INSS:



41 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page