top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

Como o diagnóstico de autismo mudou a vida da minha filha: a história da Laura


Como o diagnóstico de autismo mudou a vida da minha filha: a história da Laura
Como o diagnóstico de autismo mudou a vida da minha filha: a história da Laura

Olá, meu nome é Ana e eu gostaria de compartilhar com vocês a história da minha filha Laura, que foi diagnosticada com autismo aos 2 anos de idade.


Quando Laura era mais nova, nós percebemos que ela tinha algumas dificuldades em se comunicar e interagir com outras crianças. Ela parecia preferir brincar sozinha e não respondia quando era chamada pelo nome. Além disso, ela não olhava nos olhos das pessoas e parecia ter dificuldades em entender o que lhe era dito.

Com o passar do tempo, esses comportamentos foram ficando mais evidentes e nós começamos a nos preocupar. Foi então que decidimos procurar um médico para avaliar a situação. O pediatra nos encaminhou para um especialista em autismo, que fez uma série de testes e avaliações na Laura.

Foi nessa época que nós ouvimos pela primeira vez sobre o autismo e como essa condição afeta a comunicação e a interação social das pessoas. O diagnóstico de autismo foi um choque para nós, mas ao mesmo tempo foi um alívio porque finalmente tínhamos uma explicação para os comportamentos da nossa filha.

Depois do diagnóstico, nós começamos a trabalhar com terapeutas para ajudar a Laura a se desenvolver melhor. Ela passou por terapias de fala e comportamentais, que ajudaram bastante a melhorar a comunicação e a interação social dela. Além disso, nós também aprendemos a fazer algumas adaptações em casa para facilitar a rotina da Laura e ajudá-la a se sentir mais confortável e segura.

Hoje, a Laura tem 7 anos e está indo muito bem. Ela ainda tem algumas dificuldades em se comunicar e interagir com outras crianças, mas tem feito progressos significativos graças ao suporte que temos recebido. Nós estamos muito orgulhosos dela e somos gratos por ter encontrado o suporte necessário para ajudá-la a se desenvolver.

Eu espero que a história da Laura tenha sido útil para vocês e que ajude outras pessoas que estejam passando pela mesma situação. É importante lembrar que cada pessoa é única e que o autismo se manifesta de maneira diferente em cada indivíduo. Mas com o suporte adequado e as terapias necessárias, é possível melhorar a qualidade de vida de quem convive com essa condição.





17 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page