top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

Conheça a lista dos 11 testes liberado pela AVISA para o CORONAVÍRUS COVID-19.

Atualizado: 25 de mar. de 2020

No dia 19/03/2020 13:32 Agência Nacional de Saúde (Anvisa), aprovou os primeiros oito kits específicos para o diagnóstico do Covid-19, já no dia 23/03/2020 17:44 a Anvisa aprovou mais três novos testes, agora são 11 os testes aprovados pela Agência. Os kits estão divididos em dois grupos:

No grupo I, usa-se amostra de sangue e detectam anticorpos do tipo IgM e IgG que usam amostras das vias respiratórias dos pacientes, nariz e garganta e detectam o vírus.

No grupo II, utiliza-se um dispositivo semelhante a um cotonete (swab), que retira amostra das vias respiratórias dos pacientes, da nariz e da garganta.


O QUE É IGM E IGG ?

IgM é o primeiro anticorpo a ser produzido quando há uma infecção, sendo considerado um marcador de fase aguda da infecção.

IgG é produzido um pouco mais tardiamente, mas ainda na fase aguda da infecção, porém é produzido de acordo com o microrganismo invasor, sendo considerado mais específico, além de permanecer circulante no sangue, protegendo a pessoa contra possíveis infecções futuras pelo mesmo microrganismo.



Todos são do tipo de ensaio imunocromatográfico, sendo que nove fazem o uso de amostras de sangue, soro ou plasma. Dois são ensaios moleculares, do tipo PCR, quando a identificação ocorreu no laboratório da instituição, utilizando a técnica conhecida como RT-PCR (sigla em inglês para transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase).

Como funciona PCR?

A primeira ação do RT-PCR é o uso da enzima transcriptase reversa para transformar o RNA do vírus em DNA complementar, também chamado de cDNA.

O RNA é produzido a partir de uma molécula de DNA e apresenta informações com as quais é possível coordenar a produção das proteínas. Depois de ter sido transformado, são inseridos dois primes, que é uma fita simples de DNA, para auxiliar a amplificação do material genético em 100 milhões de vezes. Com uma sonda complementar ao vírus procurado é possível observar se o conteúdo molecular é correspondente ao do agente infeccioso que os pesquisadores estão investigando



Dos 11 testes aprovados até o momento no Brasil, nove são do tipo rápido, com resultados em cerca de 15 minutos, e dois são do tipo molecular.







 

Somos Will e Ana Paula Oliveira consultores de plano de saúde e odontológico.

Faça parte de nosso Blog de informações e vendas de plano de saúde e odontológico do Brasil.

Seja um membro do nosso site, deixe seu post, comentários, reclamações, dúvidas sobre os plano de saúde e odontológico do Brasil.

Ajude nossa comunidade a crescer.

Se no momento ainda não tem #plano de #saúde, solicite informações completa sobre os #plano de #saúde da #Amil, #Unimed, #Bradesco, #Sul #América, #Hapvida e #Liv #Saúde.

Maiores informações

Fixo: (85)3051-4792

Oi: (85)98559-0394/98828-5073

Tim: (85)99620-1799



 


LISTA DOS PRIMEIRO OITO KIT DE DIAGNOSTICO DO CORONAVÍRUS pelo IgG/IgM


Confira quais são: 


One Step SARS-oV2

(COVID-19) IgG/IgM  Test

O teste utiliza anticorpo lgM anti-humano, lgG anti-humano imobilizados em uma tira de nitrocelulose

Quando uma amostra é adicionada à cavidade da amostra, os anticorpos IgM e / ou lgG, se presentes, se ligam aos COVID-19 complexo de anticorpos antígenos.

Este complexo migra através da membrana de nitrocelulose por ação capilar. Quando o complexo encontra a linha do anticorpo imobilizado correspondente (IgM e / ou lgG ), o complexo fica preso, formando uma banda de cor vinho, que resulta no teste positivo, na ausência de faixa colorida na região de teste indica um resultado de teste negativo.


Medteste Coronavírus 2019-nCoV IgG/IgM

é um imunoensaio cromatográfico rápido

para a detecção qualitativa dos anticorpos IgG e IgM para COVID-19 em sangue total, soro ou plasma como

auxílio ao diagnóstico de infecções primárias e secundárias pelo novo Coronavírus.


Coronavírus Rapid Test 

exame imunoensaio cromatográfico rápido qualitativo para uma detecção de ante corpos IgG/IgM anti-coronavirus COVID-19.

Somente para diagnostico em IN VITRO

resultados em 15 minutos através de amostra de sangue total soro ou plasma.


Coronavírus IgG/IgM (Covid-19) 

Empresa fabricante do produto usar teste rápido para detecção do Coronavírus da Ebram. com a analise do resultado do pacientes em até 10 minutos.



Covid-19 IgG/IgM Eco Teste é indicado para paciente que apresente teste de PCR negativo para coronavírus e apresentam sintomas de pneumonia inicial ou persistente a mais de 10 dias.





O teste  cobas ® SARS-CoV-2 fornece resultados confiáveis ​​e de alta qualidade para a tomada de decisões clínicas para melhorar o tratamento de pacientes com COVID-19 e reduzir o risco de infecção por SARS-CoV-2 ( coronavírus). Os profissionais de saúde usam esses testes para avaliar se os pacientes correm o risco de desenvolver doenças por esse patógeno, o que pode contribuir para distúrbios respiratórios superiores, complicações e possível morte. Os testes são usados ​​nos sistemas automatizados cobas® 6800/8800 com autorização de uso emergencial.



KIT DE DIAGNOSTICO DO CORONAVÍRUS pelo PCR



Teste Rápido em Cassete (Covid-19) IgG/IgM 

O teste é realizado colhendo uma pequena amostra de sangue picada no dedo, colocando-a no poço central do cassete e adicionando duas gotas do tampão ao tampão bem rotulado como "B".Os resultados devem aparecer em 3 minutos e são inválidos após 10 minutos




KIT DE DIAGNOSTICO DO CORONAVÍRUS pelo cotonete (swab)

Eco F Covid-19 Ag 

Covid-19 Ag Eco Teste 





176 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page