top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

COVID-19 | MANAUS-AM | POR QUE PAZUELLO NÃO FAZ OS HOSPITAIS DE CAMPANHA?

Atualizado: 3 de fev. de 2021

Quando a pandemia do novo #CORONAVÍRUS chegou ao Brasil, o país foi se preparando para enfrenta a pandemia criando os Hospitais de campanhas, mais agora com a segunda onda o Governo e o ministro da saúde Eduardo Pazuello preferiram transferir pacientes para outros estados correndo o risco de espalhar o virus no restante do país, onde ele poderia aproveita as estrutura que tinha sido criada na primeira pandemia para atender a população. Em Manaus muitos pacientes estão passando por grandes dificuldades, as principais são a falta de infro-estruturas, oxigênio e médicos. Com o aumento repentino do caso da #COVID-19, o ministro da saúde Eduardo Pazuello se organizaram para combater os atuais problemas que o estado do Amazonas vem enfrentando.





“Temos que caminhar com as estratégias de aumentar os leitos, manter estabilizado o abastecimento de oxigênio, focar na Atenção Básica, que é onde vamos conseguir barrar o agravamento do quadro, e vacinar o maior número de pessoas. E é muito importante, neste momento, a transferência de pacientes”, afirmou o ministro Eduardo Pazuello.




O atendimento primário é muito importante para desafogar os hospitais, mais o foco não pode ser somente a #COVID-19, sabemos que as outras doenças e situações do dia-a-dia não deixaram de acontecer, acidente de transito, febre, paciente em vários tipo de tratamento não deixaram de ser atendido no posto de saúde. Sendo assim o que deveria ser feito é uma separação desse publico pacientes comuns e pacientes do novo #CORONAVÍRUS #COVID-19 e, portanto, no lugar de investir em gasto com paciente sendo transferido para outro estado com risco de aumenta a contaminação no país o estado deveria procurar trata os pacientes no próprio estado. O governo do estado do Amazonas deveria junta-se com o governo federal para ativar novamente os hospitais de campanha que tinha sido criando na primeira onda da pandemia no Brasil, ao invês de fazer trasnferência de pacientes para outros estados, sendo portanto mais vantagem e menos custo para o país.


CORONAVÍRUS HOJE EM MANAUS - AM


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page