top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

Frutas Proibidas para Cachorros: Mantenha Seu Pet em Segurança!

Olá, amantes de cães! Hoje, queremos compartilhar informações vitais para a saúde e segurança do seu fiel companheiro de quatro patas. Nossos amigos peludos são membros da família e merecem todo o cuidado e carinho. No entanto, existem alimentos que podem ser perigosos para eles, especialmente algumas frutas aparentemente inofensivas. Neste vídeo, vamos alertar sobre os perigos de algumas frutas para cães e enfatizar a importância de manter esses alimentos longe dos nossos animais de estimação.

fruta
Uvas e Passas: Perigo Oculto

1. Uvas e Passas: Perigo Oculto

Vamos começar falando sobre uvas e passas. Essas frutas podem ser um verdadeiro pesadelo para nossos amiguinhos de quatro patas. Mesmo em pequenas quantidades, elas podem causar insuficiência renal em cães e, em casos mais graves, serem fatais. Portanto, tenha cuidado ao deixar alimentos que contenham uvas ou passas ao alcance do seu peludo, e fique atento a possíveis sintomas, como vômitos, diarreia ou letargia, caso ele tenha consumido acidentalmente essas frutas.




fruta Abacate: Evite a Persina
Abacate: Evite a Persina

2. Abacate: Evite a Persina

Outra fruta que devemos manter longe dos nossos cães é o abacate. Ele contém uma substância chamada persina, que pode ser tóxica para os animais e causar problemas digestivos. Evite dar qualquer tipo de abacate, seja a fruta em si ou produtos que o contenham, para garantir o bem-estar do seu amado amigo peludo.


fruta
Cebola e Alho: Ameaças Silenciosas

3. Cebola e Alho: Ameaças Silenciosas

Você sabia que cebola e alho são prejudiciais para cães? Essas plantas comuns na nossa cozinha podem causar danos nas células sanguíneas dos nossos peludos e levar à anemia. Preste atenção aos alimentos preparados com temperos contendo cebola e alho, e evite oferecer esses ingredientes aos nossos animais de estimação, mesmo em quantidades pequenas.


Frutas com Caroço ou Sementes Pequenas: Riscos de Intoxicação
Frutas com Caroço ou Sementes Pequenas: Riscos de Intoxicação

4. Frutas com Caroço ou Sementes Pequenas: Riscos de Intoxicação

Cuidado especial deve ser dado a frutas com caroço, como pêssegos, ameixas e nectarinas. Os caroços dessas frutas podem causar obstrução intestinal e levar a sérios problemas de saúde nos cães. Além disso, frutas como maçãs e peras contêm sementes pequenas que contêm cianeto, substância tóxica para nossos amigos de quatro patas. Sempre descarte os caroços e sementes dessas frutas de maneira adequada, longe do alcance dos cães.







Frutas Cítricas e Teor de Açúcar
Frutas Cítricas e Teor de Açúcar

5. Frutas Cítricas e Teor de Açúcar

Frutas cítricas, como limão, laranja e tangerina, podem causar irritação estomacal em cães. Além disso, frutas com alto teor de açúcar não são recomendadas para nossos amigos peludos, pois podem levar ao ganho de peso e problemas de saúde, assim como ocorre em humanos.


Lembrem-se, queridos tutores, de que nossos cães dependem de nós para fornecer uma dieta segura e saudável. As frutas mencionadas aqui podem ser prejudiciais para os animais de estimação, então certifiquem-se de mantê-las longe do alcance deles. Em caso de dúvida ou suspeita de que seu cão tenha ingerido alguma dessas frutas, consulte imediatamente um veterinário para receber orientações adequadas. Compartilhe essa informação com outros amantes de cães e vamos trabalhar juntos para manter nossos peludos felizes e saudáveis! 🐾

22 visualizações0 comentário

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
bottom of page