top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

O que é autismo não verbal?

O autismo não verbal é uma forma de transtorno do espectro autista (TEA) em que uma pessoa tem dificuldades significativas em se comunicar através da fala e/ou outras formas de linguagem verbal, como a escrita. Isso significa que a pessoa com autismo não verbal pode ter dificuldade em expressar seus pensamentos, necessidades e emoções verbalmente, bem como em compreender a linguagem falada dos outros.

Pessoas com autismo não verbal podem se comunicar de outras maneiras, como gestos, expressões faciais, linguagem corporal e comunicação alternativa e aumentativa (CAA), que inclui o uso de dispositivos de comunicação, imagens ou símbolos para ajudar na comunicação. Além disso, algumas pessoas com autismo não verbal podem ter habilidades linguísticas não verbais, como habilidades musicais, matemáticas e visuais.

É importante ressaltar que o fato de uma pessoa com autismo ser não verbal não significa que ela tenha deficiência intelectual ou cognitiva. Na verdade, muitas pessoas com autismo não verbal têm inteligência normal ou acima da média.

O tratamento para autismo não verbal pode incluir terapia comportamental, terapia ocupacional, fonoaudiologia e outras formas de terapia para ajudar a melhorar a comunicação e outras habilidades sociais. A CAA também pode ser uma opção importante para ajudar a pessoa a se comunicar de forma mais eficaz.

29 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page