top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

Plano de Saúde reajuste 2023 - AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE DETERMINAR NO MAXIMO DE 9,63% DE AUMENTO.

Atualizado: 14 de jun. de 2023




O ano de 2023 traz consigo importantes definições para o setor de planos de saúde. A Agência Nacional de Saúde (ANS) anunciou recentemente as diretrizes para os reajustes que serão aplicados neste período. De acordo com a regulamentação estabelecida, o aumento máximo permitido será de 9,63%.

O diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello;

“O índice definido pela ANS para 2023 reflete a variação das despesas assistenciais ocorridas em 2022 em comparação com as despesas assistenciais de 2021 de beneficiários de planos de saúde individuais e familiares”
 

Olá me #Will #Oliveira sou #consultor de #plano de #saúde e #odontológico. Faça parte de nosso Blog de informações e vendas de plano de saúde e odontológico do Brasil.




Se no momento ainda não tem #plano de #saúde, solicite informações completa sobre os #plano de #saúde da #Amil, #Unimed, #Bradesco, #Sul #América, #Hapvida e #Liv #Saúde.


Maiores informações

Fixo: (85)3051-4792

Oi: (85) 98559-0394/98828-5073

Tim: (85)99620-1799


VENNDEDOR HAPVIDA HOME OFFICE

GANHE $1460,13 COM UMA ÚNICA VENDA


 

Plano de Saúde reajuste 2023
Plano de Saúde reajuste 2023

O ano de 2023 traz consigo importantes definições para o setor de planos de saúde. A Agência Nacional de Saúde (ANS) anunciou recentemente as diretrizes para os reajustes que serão aplicados neste período. De acordo com a regulamentação estabelecida, o aumento máximo permitido será de 9,63%.


Essa determinação da ANS visa equilibrar os custos dos planos de saúde, levando em consideração fatores como a inflação médica, o aumento dos custos de medicamentos e tecnologias médicas. O objetivo é garantir a sustentabilidade dos planos e o acesso aos serviços de saúde de qualidade para os beneficiários.


É importante ressaltar que cada operadora de plano de saúde deve seguir as diretrizes estabelecidas pela ANS, respeitando o teto de reajuste definido. Dessa forma, os segurados terão transparência e segurança em relação aos valores das mensalidades.


É recomendado que os beneficiários do plano de saúde verifiquem junto à sua operadora os detalhes sobre o reajuste específico para o seu contrato, considerando eventuais variações que podem ocorrer de acordo com o tipo de plano e a faixa etária.

Com a determinação da ANS, a expectativa é que os reajustes sejam aplicados de forma justa e adequada, buscando manter o equilíbrio entre as despesas das operadoras e o acesso aos serviços de saúde pela população.


SAC DE ALGUNS PLANO DE SAÚDE PARA INFORMAÇÕES DE REAJUSTE 2023:



Portanto, o reajuste 2023 traz consigo uma limitação máxima de aumento de 9,63%, garantindo aos beneficiários maior previsibilidade e proteção financeira diante dos gastos com saúde.

Lembramos que as informações aqui apresentadas são baseadas nos dados disponíveis até setembro de 2021. É importante consultar as atualizações mais recentes junto à ANS e sua operadora de plano de saúde para obter informações precisas e atualizadas sobre o reajuste para o ano de 2023.

.




Posts Relacionados

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Will Oliveira
Will Oliveira
Jun 13, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Podem deixa sua dúvida aqui

Like
bottom of page