Os Beneficiários com planos individuais novos ou adaptados, empresariais com até 29 vidas e coletivos por adesão que tiveram o reajuste anual suspenso entre setembro e dezembro de 2020. Quem é consumidor de plano de saúde, já sabem, que todos os anos os contratos sofrem dois tipos de reajuste de acordo ANS (Agência Nacional de saúde suplementa), o REAJUSTE NO ANIVERSÁRIOS DO CONTRATO E O REAJUSTE POR FAIXA ÉTARIA.
Neste ano de 2021 seca de 20 milhões de usuários de plano de saúde no Brasil irão sofre um novo reajuste, o chamado REAJUSTE RETROATIVO que será dividido em 12 mês do ano de 2021.
A Diretoria Colegiada (DICOL) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu, na tarde desta quinta-feira (19/11), que os beneficiários de planos de saúde que tiveram suspensas as cobranças de reajuste anual e por faixa etária entre setembro e dezembro deste ano, em razão da pandemia do novo Coronavírus, terão diluído o pagamento desses valores em 12 meses. As operadoras deverão esclarecer os valores cobrados nos boletos que serão cobrados a partir de janeiro de 2021
ACESSE TAMBEM :
Como o reajuste será cobrado?
A cobrança dos valores que deixaram de ser pagos em 2020 será feita diretamente no boleto do beneficiário e em até 12 parcelas mensais de igual valor. O boleto deverá apresentar informações detalhadas sobre os reajustes, incluindo o número da parcela.
FONTE:G1.COM
Percentual de reajuste para os planos individuais ou familiares
O percentual máximo de reajuste dos planos individuais ou familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98 ficou estabelecido em 8,14% e é válido para o período de maio de 2020 a abril de 2021.
Comments