A retomada da economia de Fortaleza deveria ser mais planejada, pois o vírus ainda esta instalado em nosso estado, muitos municípios já decretaram o lockdown pois os caso estão aumentando de uma formar descontroladas no interior do estado. No mundo inteiro a doença não esta dando trégua, e aqui no Ceará o governo não consegue nem evitar as aglomerações, o não uso de mascaras e a higienização de sua população na capital. Então como podemos pensar em uma retomada de uma economia na cidade de Fortaleza, se o numero de óbito não para de subir?
No dia 01/06/2020 o Sr Camilo Santana então Governado do estado do Ceará, anuncio a retomada da economia no estado, liberando o funcionamento de várias empresa na capital. Entre as empresa liberada para voltarem suas atividades estão o shoppings, lojas de rua, salões, cabeleireiros, barbeiros, industrias, construção civil, óticas, escritórios, clínicas de dentista e etc. Todas as empresa liberadas para o funcionamentos devem seguir algumas norma para o funcionamento, como o usar de mascara, álcool em gel na entrada dos estabelecimentos e uma quantidade mínima de pessoas em um estabelecimento.
Desde o inicio da retomada da economia na capital (FORTALEZA), foram registrados um total de 3.879 casos de óbitos, até o dia 27/06/2020 a cidade registrou um aumento de 826 casos de morte somente na capital e ainda com mais 560 óbitos suspeitos que passam por analise pelo governo do estado do Ceará de acordo com o site do intregraSUS. Se somamos os caso suspeito mais os óbitos teremos um total de 4386 e se dividimos esse valor por 26 dias teremos um total de mortos por dia de 53, e vou mais além, se dividimos os 53 por 24 horas teremos o resultado de quase 3 morte por hora na cidade de Fortaleza
Portanto o governo deve antes de tudo manter sua população com saúde, buscado fiscalizar todos que estão agindo de forma irregular com medidas mais severas e buscar contabilizar todos que estão contaminado por essa doenças. No caso se for liberar algum evento procurar fazer de formar mais restrita por exemplo;
se for libera o a ceso a beira-mar, colocar uma fiscalização para saber se as pessoas que foram ao local possam esta a contaminada, e se estiver, tomar as medidas necessárias para combater a doenças e evitar a contaminação.
Commenti