top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

Foto do escritorWill Oliveira

IDEC | PLANO DE SAÚDE | REAJUSTE e LUCRO INDEVIDO DAS OPERADORAS EM 2020.


IDEC | PLANO DE SAÚDE | REAJUSTE e LUCRO INDEVIDO DAS OPERADORAS EM 2020.
IDEC | PLANO DE SAÚDE | REAJUSTE e LUCRO INDEVIDO DAS OPERADORAS EM 2020.



Acesse também :


Hoje apenas 42,8% dos usuários serão alcançados com a suspensão dos reajuste devido a pandemia de 2020, já 67% não serão alcançado devido serem de um tipo de planos de saúde especifico, os planos #coletivo por #adesão acima de 30 vidas, neste grupo os reajustes são negociado diretamente entre empresa e operadora, deixando a ANS de fora do reajuste. O #IDEC esta lutando para colocar os reajuste para todos os beneficiários.


Para corrigir essas distorções e garantir tratamento igualitário, como prevê a Constituição, o Instituto pediu a reformulação do ato administrativo que determinou a suspensão dos reajustes para incluir todos os usuários de planos de saúde médico-hospitalares. A ação também demanda que o período de suspensão de reajustes inclua o período inicial da pandemia, a partir de março, de modo que os usuários que sofreram com a alta das mensalidades antes da publicação da medida sejam ressarcidos.

Já em relação ao lucros abusivo das operadoras de pano de saúde no País o IDEC identificou que as operadora lucraram muito devido a pandemia, com o afastamento do consumidores ao atendimento as operadora conseguiram lucra 3 vezes mais pois as mensalidade do plano de saúde ainda continuaram sendo paga pelos os consumidores todos os mês.


Ainda segundo dados da própria ANS, a pandemia reduziu os gastos das operadoras, enquanto os índices de inadimplência e de receitas se mantiveram estáveis.






Para garantir que isso não ocorra, o Instituto enviou um ofício ao TCU (Tribunal de Contas da União) e pediu que o órgão monitore o processo de cálculo dos reajustes no ano que vem. “O que queremos é garantir transparência total e a prevalência do interesse público, até porque os efeitos econômicos da pandemia vão perdurar por muitos meses”,

20 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page