top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

REAJUSTE HAPVIDA INDIVIDUAL - AUMENTO RETROATIVO DE JANEIRO A DEZEMBRO 2021.

Atualizado: 7 de jan. de 2021

O percentual de reajuste anual de 8,14% dos contratos #individuais e a cobrança será aplicada nos meses de janeiro a dezembro de 2021, de forma retroativa de acordo com a ANS ( Agência Nacional de Saúde ) A ANS ( Agência Nacional de Saúde ) devido a pandemia da covi-19 em 2020 os plano individual não foram aplicado nenhum tipo de ajuste pela a falta de condições de pagamento dos seu contribuintes, agora com a diminuição dos caso da covide-19 no país o ANS ( Agência Nacional de Saúde ) informou o percentual do reajuste que poderá ser aplicado de acordo com o desenvolvimento dos casos do #coronavirus no país em relação a segunda onda que esta ocorrendo mais provavelmente o reajuste será aplicado de forma retroativa durante os 12 meses do ano de 2021.








O que é o reajuste anual retroativo?
O reajuste anual entra em vigor em maio, mas como somente foi divulgado pela ANS em novembro, esta permite a sua cobrança retroativa. Assim, se o seu contrato foi assinado entre o mês de maio a dezembro, você fará os pagamentos retroativos a este(s) mês(es), nos boletos com vencimento a partir de janeiro/2021, em 12 (doze) parcelas. Se o seu contrato foi firmado em janeiro, não haverá cobrança retroativa.



Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page