top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

Como funciona a Tabela de CARÊNCIA DA HAPVIDA?

Atualizado: 14 de jun.



"O plano de saúde negou seu atendimento por falta de #carência?"

Quem não passou por uma situção como essas, muitas pessoas não saber Como funciona a TABELA DE CARÊNCIA DA HAPVIDA. Para compreender sobre a CARÊNCIA DO PLANO DE SAÚDE DA #HAPVIDA, devemos primeiro comprender o que a lei Federal fala sobre esse assunto Em conformidade com a RN nº 195/09, que determina que poderá ser considerada a exigência de cumprimento de prazos de carência, o direito de atendimento dos Beneficiários deste Contrato, encontra-se vinculado, a contar da data da assinatura do Contrato ou da Proposta de Adesão ou do primeiro pagamento, o que ocorrer primeiro, aos seguintes prazos de carência, para os procedimentos previstos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, da ANS, de acordo com a segmentação contratada. No caso dos planos de saúde contratados antes de janeiro de 1999, as regras de carência obedecem ao disposto em cada contrato. Já para os chamados “planos novos” - contratados a partir de 2/01/1999 – ou para os que foram adaptados à legislação, valem as regras de carência estabelecidas na Lei nº 9.656/98, descritas abaixo.





Aqui em baixo vamos ver a tabela de carência Ans

Situação

Tempo a ser aguardado após a contratação do plano de saúde*

Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis)

24 horas

​​Partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional

300 dias

Demais situações

180 dias

 

Olá me chamo #Will #Oliveira sou #consultor de plano de saúde e odontológico.

Se no momento ainda não tem #plano de #saúde, solicite informações completa sobre os #plano de #saúde da #Amil, #Unimed, #Bradesco, #Sul #América, #Hapvida e #Liv #Saúde.

Maiores informações

Fixo: (8,5)3051-4792

Oi: (85) 98559-0394/98828-5073

Tim: (85)99620-1799

Comissões atraentes, bonificações e prêmios esperam por você. Quanto mais você vende, mais você ganha!



 

Agora que já sabe como funiona a tabela de carência de todos os plano de saúde do Brasil mediante a lei federal em conformidade com a RN195/09, vamos aprender como funciona a TABELA DE CARÊNCIA DA HAPVIDA.

Como funciona a Tabela de CARÊNCIA DA HAPVIDA?

Todos os planos de saúde da #Hapvida são regulamentado pela lei, sendo assim a Hapvida vai serguir todos os prazo estabelecidos pela lei. A Hapvida comercializa (vendem) vários tipos de planos de saúde, o mas populares são o NOSSO PLANO E MIX.

Como funciona a Tabela de CARÊNCIA DA HAPVIDA NOSSO PLANO?

O NOSSO PLANO É APENAS O TIPO DE PLANO DA HAPVIDA, A TABELA DE CARÊNCIA DA HAPVIDA FUNCIONA IGUAL PARA TODOS OS TIPOS DE PLANO E SUAS FORMAS DE CONTRATAÇÕES: AMBULATORIAL , COMPLETO COM COPARTICIPAÇÃO COMPLETO.

Acesse:

Como funciona a Tabela de CARÊNCIA DA HAPVIDA EMPRESARIAL?

Na Tabela de CARÊNCIA DA HAPVIDA EMPRESA até 29 vidas, oferecerá redução de carência para carência padrão; Exemplo: A carência de 30 dias é reduzida para 24hs. Se empresa que tem o plano da Hapvida acima de 29 vidas, esse plano de saúde não terá nenhum carência.


Como funciona a Tabela de CARÊNCIA DA HAPVIDA INDIVIDUAL?

No plano de saúde hapvida individual a tabela de carência vai fucnionar com seu funcionamento normal, ou seja, 24 hs para urgência e emergência, 30 dias consultas e exames simples, 60 dias dentista , 90 dias exames especializados e 180 dia para cirurgia e internaçã


Como funciona a Tabela de CARÊNCIA DA HAPVIDA FAMILIAR?

Mesmo se o plano de saúde hapvida familiar tiver várias pessoas no juntas, o plano não terá redução de carência. O plano de saúde hapvida familiar vai cumprir a carência normal.


Como funciona a Tabela de CARÊNCIA DA HAPVIDA COLETIVO POR ADESÃO?

O plano de saúde coletivo ór adesãotambém seguirá o prazo estabelecido pela lei federal e RN195/09, dependendod da ADMINISTRADORA DE PLANO DE SAÚDE que for contrata, haverá a possibelidade de pendendo do dia feito que as administradoras ofereçao redução de carência.



Como funciona a Tabela de CARÊNCIA DA HAPVIDA do plano odontologico mais odonto?


Atendimentos de urgência ou emergência são fornecidos a partir de 24 horas após a efetivação do contrato. Para início do tratamento eletivo é necessário que o cliente tenha cumprido o prazo de carência de 60 (sessenta) dias.




PRAZOS DE CARÊNCIA HAPVIDA

​COBERTURA HAPVIDA

​24 (VINTE E QUATRO) HORAS

​Garantia de cobertura para atendimentos decorrentes de acidentes pessoais, ocorridos comprovadamente a partir da vigência do Contrato, sendo que as demais condições de atendimento para urgência/emergência estão detalhadas na cláusula de Urgência/ Emergência, em conformidade com a Consu nº 13/1998.

30 (TRINTA) DIAS

​Para a cobertura de consultas médicas e exames laboratoriais simples (exceto Imunológicos, Hormonais e PAC), Raio-X simples (Radiografia não contrastada) e Eletrocardiograma (ECG).

​60 (SESSENTA) DIAS

​Benefícios de adquirir o seu Plano Odonto

  • Urgência

  • Diagnóstico

  • Restauração

  • Tratamento de canal

  • Odontopediatria

  • Radiologia

  • Cirurgias

  • Tratamento de gengiva

  • Prótese (bloco, coroa e pino)

​90 (NOVENTA) DIAS

​Para a cobertura dos seguintes procedimentos, desde que não sejam PAC (Procedimento de Alta Complexidade): -Exames Cardiológicos simples como: Teste Ergométrico, Holter, Ecocardiograma Convencional; -Exames Oftalmológicos simples como: Curva tensional, Tonometria, Campimetria, Mapeamento de retina; -Exames Otorrinolaringológicos simples como: Audiometrias e Impedanciometria, Pesquisa de Potencial Evocado (BERA); -Exames de Raio-X Contrastado; -Exames de Ultrassonografia (exceto endoscópicos); -Consultas/Sessões multidisciplinares (como psicoterapia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutricionista e terapia ocupacional); -Mamografia Convencional e Densitometria Óssea.

180 (CENTO E OITENTA) DIAS

​Para a cobertura dos seguintes procedimentos, desde que não estejam relacionados à(s) patologia(s) para a(s) qual(is) o beneficiário cumpre CPT – Cobertura Parcial Temporária: -Cirurgias ambulatoriais; -Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Endoscopias, Colonoscopia, Procedimentos de Medicina Nuclear, Angiografias, Procedimentos que necessitam de Hemodinâmica (como Cateterismo Cardiológico), Radioterapia e Quimioterapia, e para todos os procedimentos não mencionados nos itens anteriores.

300 (TREZENTOS) DIAS

​Parto normal,cesariano ou humanizado

720 (SETECENTOS E VINTE)

Doença e lesões pré-existente


1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jun 29, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Ótimo conteúdo

Like
bottom of page