top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

ACESSE E DESCUBRA AS INFORMAÇÕES ATUALIZADA DA COPARTICIPAÇÃO HAPVIDA 2024

Atualizado: 13 de jun.

Como funciona a Coparticipação no plano Hapvida?

Se você optou por um plano de saúde da #Hapvida com coparticipação, esse seu plano terá um acréscimo quando utilizado para procedimento como consultas, exames e terapias, mais em casos de internação ou cirurgias o hapvida, é o único plano de saúde que não cobra coparticipação para esses procedimentos. Fique aqui! Leio esse conteúdo até o final e fique atualizado com as ultimas informações sobre a coparticipação Hapvida.

 

Olá me chamo #Will #Oliveira sou #consultor de plano de saúde e odontológico.


Se no momento ainda não tem #plano de #saúde, solicite informações completa sobre os #plano de #saúde da #Amil, #Unimed, #Bradesco, #Sul #América, #Hapvida e #Liv #Saúde.



Maiores informações

Fixo: (85)3051-4792

Oi: (85) 98559-0394/98828-5073

Tim: (85)99620-1799


Comissões atraentes, bonificações e prêmios esperam por você. Quanto mais você vende, mais você ganha!


 


O que é coparticipação? Quando o cliente escolher um plano com a seguimentação de coparticipação,o cliente esta optando por uma plano mais barato possibilitando o cliente ter o controle dos gastos em relação a cobertura das consultas, exames e terapias.
De acordo com a Agência Nacional de saúde Suplementar (ANS), coparticipação é o valor que o beneficiário de um plano de saúde paga para a operadora depois de realizar um procedimento. O pagamento da coparticipação podem ocorrer de acordo com a data de vencimento do cliente, mais geralmente acontece mensalmente podendo ser uma porcentagem ou um valor fixo de acordo com as normas da ANS.

Aqui estão alguns pontos principais sobre como funciona a coparticipação Hapvida:


Qual o persentual pago na coparticipação Hapvida?

Atualmente os beneficiários pagam até 25% em consultas e exames. No caso das terapias o benefciário pagará até 50% de cada sessão.

Quanto paga-se de coparticipação Hapvida em uma consulta Eletiva?

 Em caso de consultas eletivas, que nada mais é de uma consulta agenda. O beneficiários do plano de saúde Hapvida pagará até $20,50, valores sujeito a alteração.



Quanto paga-se de coparticipação Hapvida em uma exames Eletiva simples?

Em caso de exames eletivas simple como: exames de sangue, fezes, urina, hemograma completo e etc. Os beneficiários do plano de saúde Hapvida pagará até $18,45 por cada exames realidados.

VALORES SUJEITO ALTERAÇÃO


É vantagem fazer plano de saúde com Co-participação?

Sim, a coparticipação Hapvida é direcionado para pessoas jovens, adultos e idosos que ultiiza poucos em questões de consultas, exames e terapias.


O que é coparticipação total e parcial?

A coparticipação parcial é persentual pago somente nas consultas de terapias, que são atendimento realizados por sessões exemplos: fisiterapeuta, psiquiatras, fonadolago etc. O benefciário pagará até 50% de cada sessão realizadas.


A coparticipação Hapvida Total esta relacionada as consultas em qualquer especialidade médica de urgência ou eletiva, exames do mais simples ao mais sofisticada podendo ser de urgência ou eletivo e as terapias que são atendimento realizado por sessões como por exemplos: fisiterapeuta, psiquiatras, fonadolago etc.


Acesse:


DICA EXTRA:

  • Extrato de Coparticipação: O beneficiário pode acessar um extrato de coparticipação para verificar os serviços utilizados, os valores cobrados e o total pago. Esse extrato geralmente está disponível online, exigindo credenciais de login.

  • Variação nos Custos: Os valores de coparticipação podem variar dependendo do tipo de serviço utilizado. Por exemplo, a porcentagem cobrada por uma consulta médica pode ser diferente da porcentagem cobrada por um exame laboratorial.


  • Rede Credenciada: A coparticipação também se aplica aos serviços utilizados em redes credenciadas pelo plano de saúde. Mesmo utilizando os serviços fora da rede exlusiva resultará em coparticipação.


  • Limites de Coparticipação: Alguns planos de saúde podem ter limites estabelecidos para os valores de coparticipação a serem pagos em determinado período, proporcionando uma previsibilidade nos custos para o beneficiário.



ATENÇÃO!!!!
Em caso de cirurgias e internações o cliente não paga nada quando estiver usando o plano de saúde da Hapvida.


Consultas médicas – A cobrança é feita por consulta tanto consultas agendas como consultas de urgências e importante lembrar que o valor de uma consulta de urgência e mais caro do que a consulta marcada. Mas vale ressaltar que o plano não pode cobrar coparticipação num retorno dentro do prazo de 30 dias.


Exames simples – A cobrança é feita por exame e não por coleta. Caso seja necessário fazer uma coleta de sangue, isso não quer dizer que irá pagar o valor referente a um exame.

Através de uma coleta poderão ser feitos vários tipos de exames, como: hemograma, triglicerídeos, Colesterol, Glicose, TSH, etc. Geralmente em um check-up básico é necessário fazer em torno de 10 a 15 exames simples, vale lembrar também que a tabela de coparticipação coloca um teto ( valor máximo ) a ser pago pelo os exames simples portanto haverá exames que vão sair meno de $1,00.


Exames especializados – Para exames especializados, a cobrança é feita individualmente. Caso precise, por exemplo, de uma ressonância magnética, a cobrança do valor se refere a um exame especializado, também existirá o valor máximo a se pagar por esse procedimento.



COPARTICIPAÇÃO HAPVIDA
COPARTICIPAÇÃO HAPVIDA

TABELA DE COPARTICIPAÇÃO COLETIVA POR ADESÃO


Existe plano de saúde que cobra a coparticipação para todos os procedimentos: consultas, exames, internações e cirurgias, na #Hapvida a #coparticipação é direcionada somente para as consultas, exames e terapias independente de como for realizado o atendimento do cliente; Eletivo ou de urgência.


Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page