top of page

O guia essencial dos planos de saúde

Aprenda sobre os plano de saúde, direitos e deveres dos seu plano. Obtenha dicas atualizadas, recomendações atravez de nosso conteúdo e muito mais.

Desvendando a Jornada de Descoberta: Como os Pais de Maria Alice Identificaram o Autismo.

Atualizado: 30 de out. de 2023


Maria Alice
Maria Alice

Os pais da #Maria #Alice começaram a perceber algumas características incomuns no desenvolvimento dela desde os primeiros anos de vida. Embora cada história seja única, muitas famílias descobrem que seus filhos podem apresentar comportamentos e padrões de desenvolvimento diferentes dos de outras crianças. Aqui está um exemplo de como os pais da Maria Alice poderiam ter percebido que ela era autista:


Desde os primeiros meses de vida, os pais da Maria Alice notaram que ela tinha dificuldades em fazer contato visual e responder aos sorrisos ou tentativas de interação social. Ela parecia mais interessada em brinquedos e objetos do que em interagir com as pessoas ao seu redor.


Acesse:


À medida que Maria Alice crescia, os pais perceberam que ela não estava atingindo os marcos típicos de desenvolvimento, como balbuciar, apontar para objetos ou imitar gestos e expressões faciais. Ela também tinha dificuldade em se comunicar de maneira verbal e não verbal.


Quando Maria Alice chegou à idade pré-escolar, os pais começaram a notar comportamentos repetitivos e restritivos, como alinhar brinquedos em vez de brincar com eles de maneira convencional. Ela também podia ficar angustiada em situações que envolviam mudanças na rotina.


Preocupados com esses padrões de comportamento e desenvolvimento, os pais da Maria Alice decidiram procurar a orientação de profissionais de saúde, como pediatras, psicólogos ou neurologistas infantis. Após uma avaliação completa, que pode incluir observações clínicas, questionários e entrevistas com a família, Maria Alice foi diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA).


É importante ressaltar que a descoberta do autismo em uma criança pode variar muito de família para família. Alguns casos são identificados precocemente, enquanto em outros casos o diagnóstico pode levar mais tempo. Independentemente disso, uma avaliação profissional é crucial para obter um diagnóstico preciso e para garantir que a criança receba o apoio e os recursos necessários para seu desenvolvimento.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page